Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Concerto de Fim de Ano

A Associação dos Amigos da Orquestra de Câmera de Viçosa promoveu no último dia 20, quarta-feira, às 20 horas, no Santuário de Santa Rita de Cássia, o já tradicional Concerto de Fim de Ano, reunindo alunos da Escola de Orquestra e sua Orquestra de Câmera. A Novidade deste ano foi o Coral da AAOCV, formado, em sua maioria, por ex-integrantes do Coral da UFV que permanecem em Viçosa.
O programa foi aberto pelo Coral da AAOCV que interpretou, a capella, as peças Ave Verum, de Mozart, Yesterday e Eight Days a Week, de Lennon e McCartney, e Boas Festas, de Assis Valente.
Alunos da Escola de Orquestra, acompanhados ao piano pelo professor Wesley Dias tocaram Haleluia, We Are the Champions, Amigos para Sempre e Jingle Bells.
A Orquestra Escola, formada pelos alunos dos cursos oferecidos pela AAOCV e alguns alunos do Conservatório de Visconde do Rio Branco tocaram Kum-ba-Jah, A French Folk Song, When the Saints Go Marchin’ in e Canção da América, com solo do Prof. Wesley Dias.
A seguir a Orquestra de Câmera da AAOCV, integrada por 8 músicos atuantes no meio musical de Viçosa e Visconde do Rio Branco executou as peças Jesus, Alegria dos Homens, de Bach; e Trumpet Tune, de John Stanley, com solo de Flávio Ferreira ao trompete. Fechando o programa, o Coral se juntou à Orquestra para, juntos, executarem Can You Hear Me?, de Bob Chilcott, e Bye, bye Blackbird, de Dixon e Henderson. A regência do Coral e da Orquestra foi do maestro Rogério Moreira Campos.
Um bom público prestigiou o evento e aplaudiu bastante a cada número apresentado neste programa que a diretoria pretende levar aos bairros de Viçosa e cidades da região em 2018.
Em 2017, a Escola de Orquestra atendeu a cerca de 15 alunos com aulas de violino, viola e violoncello. A diretoria buscará, novamente, formar um quadro de associados que, por meio de contribuições mensais regulares, torne viável a continuidade deste trabalho musical que começa a apresentar os resultados das aulas com os professores Wesley Dias e Therezinha Ramalho. Os alunos da Escola de Orquestra se apresentaram três vezes este ano no Auditório Hervè Cordovil.
Uma carta convite será encaminhada a antigos associados e pessoas que apreciam a arte musical e possam ajudar. Alguns colaboradores durante este ano foram importantes para a realização dos trabalhos executados.
A AAOCV funciona no 3º andar do Salão Paroquial de Santa Rita de Cássia, em espaço gentilmente cedido pela paróquia.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883