Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Comunidade pede conclusão de quadra em Airões

O que era para ser alegria dos moradores do Airões, distrito de Paula Cândido, tem se tornado uma grande dor de cabeça. O contrato 006/2016 de reforma da quadra poliesportiva, assinado em abril de 2016, tinha como prazo de conclusão da obra no início de 2017, no entanto, os trabalhos estão parados trazendo transtornos aos moradores e principalmente aos usuários.
De acordo com o vereador Valdomiro Paulo Tito (PEN), mais conhecido como Dinho Motorista, “a população amarga a falta de uma área de esportes no distrito”, e ressalta que “a obra da quadra está praticamente pronta e com a falta de providências está virando se transformando em ponto de usuários de drogas e criadouro de mosquito da dengue”.
O vereador disse que durante o ano passado fez diversas cobranças nas reuniões da Câmara Municipal, mas que a reposta da Prefeitura era sempre a mesma: “está sendo resolvido”.
A reportagem do jornal Folha da Mata tentou ouvir a Administração Municipal da cidade, mas o prefeito Marcelo Rodrigues da Silva (PRB) disse que as explicações já foram dadas a todos os vereadores durante a última reunião da Câmara Municipal e que não se manifestaria sobre o assunto. Mas o vereador Dinho Motorista disse que a Prefeitura de Paula Cândido tem priorizado serviços em outras áreas e deixado o distrito de Airões em segundo plano.
Além da Quadra Poliesportiva, com obra inacabada, a Sala de Vacinas também não está funcionando, uma vez que foi interditada pela falta de um aparelho de ar condicionado.
Sobre a situação da obra, o jornal ouviu da Construtora WM Ltda, vencedora da licitação para a realização da reforma, que o valor orçado para os serviços, R$110 mil, foi insuficiente para cumprir com contrato porque no decorrer da reforma alguns itens foram acrescidos. “Ficaram alguns detalhes a serem feitos, como colocação de pias e passeio lateral da quadra. Acredito que a prefeitura irá fazer nova licitação para a conclusão da obra” disse Wellington Junior Souza Silva, proprietário da empresa. Ele acrescentou que a parte que cabia a sua empresa fazer foi concluída e entregue à Prefeitura.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883