Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Começou o mutirão da iluminação

A Prefeitura de Viçosa reiniciou na segunda-feira, 5, os mutirões de manutenção da iluminação pública na cidade. Com base em levantamento próprio e denúncias de moradores, a Prefeitura estima que 7.700 pontos do parque de iluminação, 15% do total, estejam com algum defeito. No ano passado uma ação semelhante a esta foi realizada e resultou em correção de 965 pontos de iluminação em 253 ruas, avenidas e praças.
A ação conta com a participação da população, que pode contribuir informando o endereço de onde houver ponto defeituoso, como poste com lâmpada apagada ou intermitente através do número 0800-283-1020. A ligação é gratuita e pode ser feita por celular. De acordo com a assessoria da prefeitura, as solicitações de presidentes e líderes de bairros enviadas por ofícios ao Executivo também serão atendidas. A Defesa Civil está coordenando os trabalhos e também realiza levantamentos durante rondas noturnas pelos bairros.
O mutirão será realizado por uma empresa especializada contratada pelo Consórcio Intermunicipal multisetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi), ao qual o Município de Viçosa é consorciado.
O superintendente de Gestão Pública e Governança da Prefeitura, Luciano Piovesan Leme, explicou que a administração municipal decidiu contratar novamente o serviço através do Cimvalpi, embora em Viçosa a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) continue responsável pela manutenção do parque de iluminação por força de liminar favorável ao município. “Embora as várias notificações extrajudiciais e diversos ofícios entregues pessoalmente pelo prefeito Ângelo Chequer ao presidente da Cemig, alertando sobre sua responsabilidade (na manutenção da iluminação pública no município), a empresa demonstra um enorme problema de incapacidade e a atender à demanda, e a população fica prejudicada, com ruas completamente escuras, com problemas de segurança pública”, salientou Piovesan.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883