Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
CMV promove debate sobre fechamento dos Correios

Desde a confirmação, pela presidência dos Correios, da pretensão de fechar agências de atendimento em todo o país, o vereador viçosense Helder Evangelista (PTC) vem chamando a atenção para a gravidade da situação, nas reuniões da Câmara Municipal.
Segundo ele, a direção da estatal vem realizando estudos de readequação da rede de atendimento, o que inclui não apenas a sua rede física como também novos canais digitais e outras formas de autosserviços. Com isso, a empresa cogita o fechamento de 513 agências, com a possibilidade da demissão de até 5,3 mil funcionários. Para os Correios, o objetivo da ação é tornar a empresa mais competitiva.
Na última segunda-feira, 16, por indicação do vereador, que também é preside a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, aconteceu no plenário do Poder Legislativo, uma Audiência Pública para discutir o possível fechamento da única Agência dos Correios de Viçosa, onde esteve presente o assessor político do Sindicato dos Funcionários dos Correios de Minas Gerais (Sintect-MG), Pedro Paulo Pinheiro, que também é membro da direção da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect).
Pedro Pinheiro confirmou a notícia do fechamento de várias agências e ressaltou que a Federação e o Sindicato estão tentando evitar essa situação: “os Correios são a empresa que faz a maior integração nacional, a maior empresa pública brasileira em quantidade de funcionários, tendo por objetivo não o lucro, mas a qualidade do serviço”. Ele disse que a falta de recursos não pode ser usada como pretexto para a drástica medida. O faturamento anual da empresa supera a casa dos R$50 bilhões.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883