Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
CMV inicia Projeto Parlamento Jovem 2017 em Viçosa

Teve início na tarde do último dia 16, o Projeto Parlamento Jovem de Viçosa, edição 2017, quando cerca de 70 alunos de cinco escolas do Ensino Médio de Viçosa começaram a discutir o tema proposto para esse ano: “Educação Política nas Escolas”. Os vereadores Brenda Santunioni (PP), coordenadora Geral da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viçosa; Geraldo Luís Andrade - Geraldão (PTB), coordenador Técnico; e Antônio Elias Cardoso – Tuim (PTB) recepcionaram os estudantes.
No início dos trabalhos foi feita uma dinâmica entre os alunos ministrada por psicólogas voluntárias que irão acompanhar o desenrolar do projeto. Na sequência a equipe de monitores da Escola do Legislativo fez uma explanação sobre a função do vereador, o trabalho das Comissões e sobre os Departamentos da Câmara.
O Projeto Parlamento Jovem é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por intermédio da Escola do Legislativo, e da PUC/Minas em parceria com as Câmaras Municipais. Sessenta e cinco Câmaras Municipais do estado participam do projeto e em Viçosa, que pelo segundo ano consecutivo é a cidade sede do Polo Zona da Mata II, juntamente com Paula Cândido, Ponte Nova, Senhora dos Remédios, Ubá e Visconde do Rio Branco, participam os Colégios particulares Anglo e Carmo, e as Escolas Estaduais José Lourenço de Freitas, Dr. Raimundo Alves Torres (Esedrat) e Raul de Leoni.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883