Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Cinco presos por assassinato de mulher no Novo Silvestre

Dois homens, uma mulher e dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, foram presos pela autoria do assassinato de Fabíola Fernanda Toledo da Silva Dias, 29, crime ocorrido por volta das 20 horas de sábado, 23, no bairro Novo Silvestre.
Os cinco foram presos durante a operação Pronta Resposta da Polícia Civil, que cumpriu mandados de prisão em dois endereços. Roberto de Oliveira, 34, é apontado pela polícia como mandante do crime e o adolescente de 16 anos com autor dos disparos que mataram Fabíola. Já Nelson Nei de Oliveira (Nelsinho) é o homem que acompanhou o adolescente até a casa da vítima para pedir água, antes que o menor a executasse na frente da filha dela, de 7 anos. A dupla deixou o local calmamente, passou por um campo de futebol a pé e sumiu rumo à parte alta do bairro Novo Silvestre, onde moram.
Alessandra dos Anjos Oliveira, 42, esposa de Roberto, também foi presa pela polícia, que não informou ainda qual a sua participação no crime.
Fabíola deixou outros três filhos que têm entre poucos meses (filho do mandante) e 10 anos de idade. No dia do crime ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital São João Batista, onde foi submetida a cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos, e faleceu. Ela foi alvejada por cinco disparos de arma de fogo, que lhe atingiram o pescoço, virilha e abdômen.
Segundo a polícia, ela acabara de dar à luz uma criança, fruto de um relacionamento com Roberto Oliveira, que é casado e com quem se desentendia constantemente por causa de ciúmes por parte dele e também por causa das cobranças de pensão por parte dela. Segundo a polícia, esta seria a real motivação do crime. A polícia informou ainda que o autor receberia pela execução uma motocicleta, que não chegou a ser paga.
No dia do crime, Roberto foi procurado pela polícia e encontrado em sua casa, onde negou participação no crime, informando inclusive estar sabendo do ocorrido apenas naquele momento. A dupla de suspeitos não foi encontrada.

Arma usada em vários assassinatos
Segundo informou da polícia, o revólver calibre 38 apreendido com o autor do assassinato poderá elucidar vários homicídios ocorridos na região de Viçosa, neste ano. Suspeita-se que a arma foi usada para matar Alexsandro Alexandre de Andrade, no distrito de Cachoeirinha em 6 de abril; no assassinato de Jonas Freitas Matias (Sauá), no Fundão em 2 de maio e no de Sebastião Belo, morto a tiros e a facadas, na zona rural de Jequeri no dia 11 de agosto.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883