Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Cidades da microrregião no Mapa do Turismo Brasileiro

Divulgado na última quinta-feira, 14, pelo Ministério do Turismo, Viçosa está entre os setenta e nove municípios da Zona da Mata listados no Mapa do Turismo Brasileiro. O instrumento serve de orientação para a atuação do Ministério no Desenvolvimento de Políticas Públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. Sua construção é feita em conjunto com os órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros.
Foram listadas 10 regiões turísticas: Serras de Minas, Villas e Fazendas de Minas, Caminho Novo, Nascente do Rio Doce, Pico da Bandeira, Trilha dos Inconfidentes, Serra do Brigadeiro, Serras de Ibitipoca, Caminhos Verdes de Minas, Serras e Cachoeiras.
Viçosa ficou na categoria C, onde estão as cidades que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais e oferecem melhor infraestrutura. Na mesma categoria estão Ubá e Muriaé. Os demais municípios da região figuram nas categorias D e E. Esses destinos não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo. No entanto, possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem. Nesta categoria estão Ervália, Paula Cândido, Presidente Bernardes e Araponga.
A atualização periódica do mapa faz parte de uma estratégia do Plano Brasil + Turismo, lançado neste ano para fortalecer o setor de viagens no país. A partir de agora, o documento passa a ser atualizado a cada dois anos.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883