Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Cepe/UFV volta atrás e revoga decisão sobre nota mínima

A ideia de adesão de nota mínima no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para o ingresso na UFV (Universidade Federal de Viçosa) não foi vista com bons olhos pela comunidade acadêmica, tanto é verdade que no início do mês de dezembro, o Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) revogou a sua decisão.
A reconsideração atendeu ofícios e recursos recebidos pelo Conselho, encaminhados por diversas entidades ligadas ao ensino entre elas a Aspuv-Seção Sindical dos Professores da UFV.
Entenda o caso - No dia 17 de novembro, o Cepe aprovou a instituição de uma nota mínima no SISU/ENEM para que o candidato pudesse ser admitido em um curso de graduação na UFV: 450 pontos para a entrada no campus de Viçosa e 400 para os campi de Florestal e Rio Paranaíba. Na manhã do mesmo dia, a proposta havia sido rejeitada em reunião da Pró-Reitoria de Ensino com coordenadores de cursos e diretores de centro. Após pedidos de revogação enviados ao Consu (Conselho Universitário), o mesmo deliberou por reenviar a medida ao Cepe.
Depois de tomar conhecimento da aprovação da nota mínima, a Aspuv encaminhou recomendação ao Cepe pedindo que a decisão fosse revogada e que fossem abertas amplas discussões sobre o assunto.
Na avaliação da seção sindical, a proposta deveria estar embasada em estudos, que demonstrassem a sua real necessidade. A entidade classificou a decisão de precipitada e equivocada, além de alertar para o seu caráter excludente.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883