Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Casos de febre maculosa deixam cidades da região em alerta 

A SRS (Secretaria Regional de Saúde) de Ponte Nova registrou 26 casos suspeitos de febre maculosa entre 2017 e 2018, sendo desses sete casos confirmados. Segundo a assessoria de comunicação da SES (Secretaria Estadual de Saúde), todos os casos confirmados evoluíram para óbito e as pessoas tinham atividades consideradas de risco para a doença, tendo contato com animais silvestres (caça e pesca) em áreas de transmissão, além de residirem e ou trabalharem em áreas ribeirinhas.
De acordo com a assessoria da SES, o município de Rio Casca, localizado a aproximadamente 90 quilômetros de Viçosa, apresentou um caso confirmado em 2017. São José do Goiabal, a 125 quilômetros de Viçosa, registrou três no ano passado. Este ano, dois casos confirmados ocorreram em Santa Cruz do Escalvado, a aproximadamente 80 quilômetros de Viçosa, e um em Raul Soares, município distante cerca de 120 quilômetros de Viçosa.
A assessoria da SES confirmou que há um alerta na SRS de Ponte Nova para a febre maculosa. A Regional abrange 30 municípios, incluindo Viçosa, que totalizam mais de 330 mil habitantes.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883