Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar

 

Quatro, são as cidades que até o momento não deram continuidade a realização das festividades relacionadas ao Carnaval em 2020.

Viçosa

Em Viçosa a chuvarada causou estragos em várias localidades e até o fim da manhã desta quinta-feira, 13, já haviam sido registrados 112 milímetros de chuvas na região central da cidade. Houve vários pontos de deslizamento, que chegaram a interditar algumas ruas, nas diversas regiões da cidade. Uma ponte localizada no distrito de Silvestre ficou encoberta pela água e acabou danificada, depois que uma de suas cabeceiras foi levada pela enxurrada.
Além disso, o acesso a vários pontos da zona rural está bloqueado, também por conta da queda de cabeceiras de pontes.

A situação mais crítica foi nos distritos de São José do Triunfo (Fundão) e Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha), onde o cenário caótico que se formou com a ação das fortes chuvas foi registrado por moradores e postado nas redes sociais. Cachoeirinha ficou praticamente debaixo da água e diversos moradores perderam seus móveis, roupas e eletrodomésticos. Foram registrados aproximadamente 200 milímetros de chuvas nas duas regiões, quase o dobro do que choveu nas áreas mais centrais de Viçosa.

Ainda na tarde da quinta-feira, 13, a Prefeitura Municipal emitiu nota informando que havia cancelado a realização do "CarnaViçosa", que começaria hoje, sexta-feira, 14. Uma nova data será marcada.

 ADIADO


 Cajuri

Em Cajuri, as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas nesta quinta e sexta-feira, por causa dos estragos causados pelas chuvas. Além dos problemas dos alagamentos em toda a cidade, que deixaram 60 desabrigados, uma ponte que dá acesso ao município teve sua cabeceira solapada, o que impediu o trânsito de veículos e pedestres, praticamente isolando o município. Levando isso em conta, a Prefeitura de Cajuri optou pelo cancelamento das festividades de Carnaval.

Cajuri


 Ervália

Em comunicado emitido nas redes sociais, o prefeito de Ervália Eloísio Cunha, informou que, "em razão dos danos que estamos sofrendo com as fortes chuvas, venho comunicar que em 2020 não iremos realizar o Carnaval. Nossa prioridade é dar apoio e assistência às famílias atingidas e recuperar os estragos causados. Espero a compreensão de todos". As chuvas provocaram o rompimento de mais um trecho da rodovia MG-356 (que liga aquela cidade a Coimbra), impedindo o trânsito de veículos e pedestres. Além disso, o abastecimento de água, que em Ervália é realizado pela Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), está comprometido desde quinta-feira, 13. A previsão é que a situação deva começar a se normalizar a partir da noite desta sexta, 14.

Ervália


Teixeiras

Em Teixeiras, um posto de comando foi montado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade. Equipes compostas por engenheiros, assistentes sociais, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e servidores municipais continuarão percorrendo toda a cidade em um trabalho de limpeza, apoio e avaliação de riscos. Em comunicado, a Prefeitura de Teixeiras informou que "está trabalhando para reverter os estragos e conta com a compreensão e solidariedade de todos nesse momento tão difícil para toda a comunidade".

 teixeiras


 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883