Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Câmara quer parceria com a PM; segurança é o foco

A onda de violência na cidade e a sensação de insegurança vivida pela população mobilizou a Câmara Municipal. Na última semana, a convite do presidente da Casa, Carlitos Alves dos Santos, Meio Kilo (PSDB), uma discussão sobre o problema foi promovida com a Polícia Militar de Viçosa.
O encontro aconteceu no último dia 22, na Câmara, com o novo comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Viçosa, major Marcelo Monteiro Pimentel, do qual participou também a sargento Ivone Barbosa, o assessor de Relações Institucionais da Câmara, Wagner Rosado e os vereadores Helder Evangelista, Cherinho (PTC); Antônio Elias Cardoso, Tuim (PTB); Arlindo Antônio Carneiro, Montanha (PSDB); Geraldo Luís Andrade, Geraldão (PTB); Idelmino Ronivon da Silva, Professor Idelmino (PCdoB); Raimundo Guimarães (PSDB), Ronildo Antônio Ferreira, Dj Ronny (PSC) e Sávio José (PT).
Para o presidente Meio Kilo, o principal agravante do alto índice de criminalidade em Viçosa é o tráfico de drogas e ele entende ser este um problema de difícil solução e que não se resolve do dia para a noite, “por isso essa conversa é importante”, destacou o vereador. Os vereadores DJ Ronny e Tuim destacaram a importância dos trabalhos sociais, especificamente os desenvolvidos no bairro Nova Viçosa e no distrito de São José do Triunfo, para manter as crianças e os adolescentes fora dos riscos que a ociosidade nas ruas pode oferecer.
Segundo o major Marcelo Pimentel, a abordagem da Polícia Militar em Viçosa será feita em diversas frentes, com foco na aproximação comunitária e na prevenção, além da atuação em alvos pontuais.
O comandante enfatizou a necessidade de incentivar o uso do “Disque Denúncia Unificado (DDU)”, serviço gratuito que recebe todo tipo de informação que possa ajudar na investigação de crimes, por meio do número 181.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883