Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Câmara aprova relatório de CPI contra prefeito de Guaraciaba

A Câmara Municipal de Guaraciaba aprovou, na reunião do último dia 23, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito 01/2018, que investigou supostas irregularidades da atual administração municipal, comandada pelo prefeito Gustavo Castro de Andrade - Gustavo de Solico (PSD), na aquisição e destinação de bens como pneus, peças de máquinas e materiais de construção, pela Prefeitura da cidade.
As discussões sobre a aprovação ou não do relatório tiveram início, na Câmara, no dia 16 de agosto último e, de acordo com os vereadores integrantes da CPI, Roberto Carlos Pantaleão (PSD), Roberto de Souza Castro (MDB) e Vantuir Martir de Souza (PHS), foi constatado que não ficou clara a forma de utilização das peças das máquinas, por exemplo, e nem onde foram empregados os materiais de construção adquiridos com recursos públicos.
A Prefeitura alega que houve distribuição de alguns materiais de construção, a título de doação a famílias carentes, mas sem a devida comprovação de quem os recebeu ou aonde foram entregues. Essa situação chamou a atenção da CPI que concluiu que as explicações apresentadas pelo Poder Executivo, sobre as doações, não correspondem ao que efetivamente aconteceu.
A CPI informa que confirmou irregularidades na aquisição de peças para máquinas que não estavam em condições de uso pelo Município e, ainda, na permuta de dois pneus de trator com a AMAPI (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Piranga).

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883