Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Câmara aprova projeto de criação de creche

Em reuniões ordinária e extraordinária desta terça-feira, 21, na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 001/17, que cria a Unidade Escolar de Educação Infantil no Bairro Carlos Dias.
O projeto é de autoria do prefeito Ângelo Chequer e a obra está sendo feita com repasse de recursos economizados pela Câmara, em 2015, e devolvido pela então presidente da Câmara, Marilange Santana.
O projeto aprovado institui o Centro Municipal de Educação Infantil “Doutor Celito Francisco Sari”, destinado a oferecer ensino para crianças de zero a seis anos de idade em período integral e parcial.
De acordo com o projeto, a creche funcionava em um imóvel adaptado e de forma precária, carente de uma organização legal e administrativa. Com a criação da unidade independente, fica viabilizado o recebimento de recursos e a participação em programas do Governo Federal e Estadual.
A iniciativa da Prefeitura em dar andamento ao empreendimento foi alvo de elogios pelo vereador Idelmino da Silva (PCdoB). Ele falou sobre o início das discussões sobre ao assunto em 2014, e parabenizou o Executivo pela continuidade do projeto. “No período, estivemos na comunidade diante de uma situação muito precária. Por meio desta Casa, encaminhamos o recurso para esta obra que é muito necessária para melhorar o bairro e as relações na comunidade”, destacou.
O vereador Geraldo Luís Andrade - Geraldão (PTB) ressaltou a participação do ex-prefeito Celito Sari e de moradores do bairro no desenvolvimento do projeto. Segundo ele, os moradores abriram mão da construção de uma quadra dando prioridade à creche.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883