Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar

O bloqueio do trânsito na BR-356, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi desfeito parcialmente no fim da manhã desta sexta-feira, 22. A via está liberada para o tráfego pelo ‘Sistema Pare-Siga’ e, segundo a PM (Polícia Militar), o tempo médio de espera é de dez minutos.

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) e a Defesa Civil de Minas Gerais explicaram que foram realizadas simulações levando em conta um possível rompimento da Barragem de Vargem Grande, da Vale, em Nova Lima. Dessa forma, foi constatado que a lama demoraria aproximadamente quatro minutos para alcançar a rodovia, o que de acordo com as instituições seria suficiente para interromper o trânsito.

Linhas Viçosa-BH

Segundo a Viação Pássaro Verde, que opera as linhas dos ônibus interurbanos entre Viçosa e a capital, as viagens da empresa voltaram a ser feitas pelo itinerário convencional, ou seja, passando pela BR-356. Desde a manhã da última quinta-feira, 21, a viação dividiu as viagens para dois trajetos.

De acordo com as informações repassadas pela empresa, o primeiro ônibus a viajar pelo trajeto comum foi o que saiu de Viçosa às 10h40 desta sexta-feira. Passageiros que tiverem dúvidas podem entrar em contato pelo telefone (31) 3891-2700.

A interdição

Por causa de problemas detectados na Barragem Vargem Grande, a BR-356, no trecho que dá acesso a Itabirito, Ouro Preto e Mariana, na região central de Minas, foi fechada na noite de quarta-feira, 20. O trecho interditado era o do km 35 - altura da Lagoa das Codornas - ao km 50, em Nova Lima.

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883