Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Barrinha e Nova Viçosa

Os dois Postos dos Correios que atendiam os moradores dos bairros Nova Viçosa e Barrinha fechados, desde janeiro de 2016, pela estatal que controla esse serviço, serão inaugurados no mês que vem.
Depois que o prefeito Ângelo Chequer assinou, em setembro último, um acordo de cooperação para a volta desses serviços, as obras de adaptação de salas começaram a ser feitas nos dois bairros. Na Barrinha a nova estrutura funcionará na Escola Municipal Juscelino Kubitschek e em Nova Viçosa, na Escola Municipal Padre Francisco José da Silva.
Além de ceder a estrutura física para o funcionamento dos dois postos, funcionários da Prefeitura também serão direcionados para as novas funções. Tanto em Nova Viçosa quanto na Barrinha os mobiliários já foram entregues e se encontram nos locais.

Fechamento
As Unidades dos Correios dos dois bairros deixaram de funcionar em janeiro de 2016. À época, a Prefeitura de Viçosa anunciou que havia enviado ofício à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos questionando o motivo do fechamento dos postos.
Segundo a Administração Municipal, os convênios que mantinham a execução dos serviços foram rompidos, unilateralmente, pelos Correios em 15 de janeiro daquele ano. Em nota, a assessoria dos Correios em Minas Gerais esclareceu o motivo da suspensão do serviço e explicou as providências. Desde então os moradores das duas comunidades vêm se dirigindo à agência central, na avenida Bueno Brandão, para a retirada ou postagem de cartas, documentos e encomendas. Nem mesmo as faturas de serviços corriqueiros como água, luz, telefone e cartão de credito vêm sendo entregues nas residências. O transtorno é geral.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883