Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Ator sãomiguelense em tournê por São Paulo

Marcelino Ramos se Apresenta em São Paulo, no próximo dia 13, às 20 horas na Casa Tombada, em Perdizes. Além da Capital Paulista, o espetáculo também estará em cartaz nas cidades de Bertioga, Atibaia, Santos e Londrina. Contemplado pela Funarte com o Prêmio Mais Cultura do Edital de Microprojetos da Bacia do Rio São Francisco, o espetáculo chega a São Paulo em apresentação única.
Causos de Brasêro é um espetáculo cênico-musical onde os mais belos e divertidos causos são contados por um típico mineiro, orgulhoso de ser nascido e criado entre as montanhas. O ator e diretor Marcelino Ramos, intérprete do personagem central da peça, brinca que todo o brasileiro adora ouvir e contar causos, mas os mineiros, em exceção à regra, são viciados. “Experimentar a vida, tendo a memória como fio condutor, é onde se encontra a essência de Causos de Brasêro”, diz Marcelino.
Nascido na pequena cidade de São Miguel do Anta, Zona da Mata mineira, Marcelino recorda que em um passado recente, nos frios invernos de julho, as pessoas se reuniam à beira de uma fogueira para se esquentarem no brasêro e festejarem a vida, contando histórias de assombração, de valentia e de beleza, tudo na base da viola e claro, abastecidas por uma boa cachaça.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883