Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Associação viçosense consegue primeira emissão de placa preta para veículos antigos

A Associação de Antigomobilismo de Viçosa (AAVI) realizou no último dia 10, domingo, a sua primeira vistoria para emissão do Certificado de Originalidade (Placa Preta). A vistoria ocorreu em frente ao histórico Edifício Arthur Bernardes, na Universidade Federal de Viçosa e foi conduzida pela equipe técnica da Associação. O feito foi comemorado pelos representantes, que desde julho participam de treinamento na Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), à qual são filiados.
Para obtenção da Placa Preta, o veículo deve ter mais de 30 anos de fabricação, conservar, pelo menos, 80% de originalidade e integrar uma coleção. De posse do Certificado de Originalidade, concedido pela AAVI após a vistoria, o proprietário do carro antigo deve providenciar sua mudança de categoria junto ao órgão de trânsito, Detran. Dentre as vantagens da placa preta, o veículo deverá manter apenas os equipamentos obrigatórios originais do veículo, ficando dispensado dos equipamentos exigidos após a sua fabricação.
Segundo a AAVI os três veículos avaliados apresentaram alto nível de originalidade e alcançaram a pontuação necessária para a emissão do Certificado de Originalidade. Foram eles o GM/Chevette 1976 da cidade de Ponte Nova(MG), de propriedade de José Fernando de Freitas, que obteve 93 do total de 100 pontos; o VW/Passat LSE 1987 (Laranjal-MG), proprietário Erasmo Montes Assis de Bem, que somou 92,5 pontos e a Ford/Belina LDO 1975 (Manhuaçu-MG), propriedade de Welington Monarini Bertani, com 91,5 pontos obtidos na classificação.
A Comissão Avaliadora foi composta pelo Diretor Técnico da AAVI, Marcel Rocha Franco e pelos avaliadores Bruno Martinho Filho e Marcio de Lucca Filho, também da Associação. Participaram ainda, da avaliação, o presidente da AAVI, Thiago Gava Ramos e vários outros membros.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883