Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
"Arreda" se apresenta em Visconde do Rio Branco

O primeiro trabalho autoral do Êxtase Cia. de Dança teve pré-estreia de sucesso em Cajuri e esta semana chega a Visconde do Rio Branco. A apresentação acontecerá gratuitamente na Praça 28 de Setembro, às 10, de sábado, 14, numa promoção da Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco, como parte do Projeto Raízes Culturais.
A diretora artística da Cia, Lidiane Jacinto, aponta que o trabalho dos coreógrafos e bailarinos Cleison Lana e Wellington Júlio na criação do espetáculo foi intenso e ainda destacou que a experiência foi enriquecedora tanto para eles, quanto para todos os bailarinos. “Fizemos vários laboratórios super interessantes de onde tiramos vários elementos que estão no espetáculo. A gente queria sair desse lugar de movimentação específica de um corpo marcado por outros coreógrafos e trazer um movimento próprio. O fato dos meninos já conhecerem nossas capacidades contribuiu muito para isso”.
A busca pela valorização do trabalho artístico produzido no interior e por mais espaço e visibilidade para os artistas estão presentes no espetáculo a começar pelo nome. “Arreda” é uma expressão bem regional, de origem mineira que significa: deslocar, empurrar, mover; e é usado pela Cia para dizer que sua arte tem continuidade, é viva, e sobrevive a todo preconceito e invisibilidade.
Lidiane enfatizou o desejo da Cia, de que o espetáculo seja compreendido e aceito pelo público como “nossa vontade, enquanto artistas de interior de Minas, de ter mais oportunidades e visibilidade. Nossa luta é pelo reconhecimento. Trabalhamos sempre para romper as barreiras das montanhas e chegar às capitais mostrando que temos qualidade e merecemos um lugar às vistas do público”.
O espetáculo, que estreia em Viçosa nos dias 28 e 29 de outubro, conta com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e patrocínio da Haskell, Viação União e Metalsider e o apoio Cultural do Jornal Folha da Mata e da PMV. A promoção do espetáculo de estreia é da PEC - DAC - UFV numa realização do Núcleo de Produções Culturais.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883