Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Apov e PET/Educação Tutorial da UFV buscam parceria

Por intermédio da professora Adriana Ferreira de Faria, tutora do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Engenharia de Produção (PET/EP) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), está em andamento uma parceria do PET/Engenharia com a Apov - Associação Assistencial e Promocional da Pastoral da Oração de Nova Viçosa.
O objetivo, em síntese, é proporcionar à Apov, oportunidade de ampliar e incrementar os serviços de promoção social que desenvolve junto à comunidade de Nova Viçosa e entorno.
Em reunião, no dia 17/03, foram definidos os próximos passos dos projetos a serem desenvolvidos por meio do trabalho conjunto em estudo, assim sinterisados:
- Projeto Executivo: para envolvimento de empresas visando ampliar a arrecadação da Apov, em preparação, pelo estudante Francisco Eduardo Gomes Cardoso.
- Projeto de Mapeamento de Processos: visa realizar o mapeamento e descrição dos processos de ação da Apov, sob a responsabilidade do estudante Iago Carrara Roque.
- Programa 5S: tem por finalidade o aprendizado e prática de conceitos e ferramentas para a qualidade, estimulando melhorias simples e contínua no desenvolvimento das atividades da Apov, envolvendo treinamentos de toda a equipe de colaboradores.
- Parceria Cursos de Capacitação: visa atender as necessidades de capacitação dos jovens e adultos da comunidade, inicialmente, por meio de oficinas de informática em forma de módulos. Coordenam este projeto, os estudantes Gabriele Almeida de Paula e Thomaz Santos Lisboa.
A direção da Apov diz estar certa de que essa parceria trará benefícios concretos para a Instituição e para a comunidade de Nova Viçosa, tão carente de oportunidades. Por outro lado, o PET/ET gerará a oportunidade de alcançar um de seus objetivos, qual seja: “Participar e promover projetos de responsabilidade social de forma a propiciar a formação cidadã e ética dos alunos, para que eles sejam capazes de executar atividades tecnológicas que produzam mudanças qualitativas na sociedade e no meio ambiente, dentro de padrões éticos e morais”.
Representando o PET/EP, participaram da reunião a professora Adriana e a estudante Gabriele Almeida de Paula; da Apov, Renato Luiz Gonçalves, Diretor Pedagógico; Paula Fernanda Toledo Rodrigues , Diretora Administrativa; Cornélia de Carvalho Vidigal, membro da diretoria da instituição.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883