Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Antônio Carlos fecha ano de vitórias

O atleta Antônio Carlos de Oliveira Alves, natural de São Miguel do Anta, fechou o ano de 2017 com participações importantes em provas de corridas rústicas de longas e pequenas distâncias, em Minas Gerais e pelo Brasil afora.
Antônio começou a correr aos 12 anos de idade, em sua cidade natal, mas a falta de apoio impediu que ele continuasse a se dedicar. Depois de uma pausa nas competições, Antônio Carlos voltou às pistas em junho último incentivado pelos conterrâneos, os irmãos Gilberto e Gilmar, corredores profissionais que defendem as cores do Cruzeiro de Belo Horizonte.
O semestre foi marcado por conquistas como o 1º lugar na Corrida Rústica da FDV, disputada no dia 11 de junho. Antônio Carlos fez os 5 km da prova com o tempo de 15m52s. Em julho, ele disputou a 2ª Corrida Solidária “Dia de Cooperar”, conquistando também o 1º lugar. Em agosto, Antônio Carlos ocupou o lugar mais alto do pódio durante disputa da Corrida Rústica de Santa Rita de Cássia, organizada pela Prefeitura de Viçosa.
Em Porto Firme, ele participou da 24ª edição da rústica da cidade e conquistou, também, o 1º lugar geral. Em setembro, durante a Corrida da Independência, em São Miguel do Anta, Antônio Carlos foi o 6º colocado na classificação geral e o 1º entre os atletas da cidade.
Em disputa do 1º Trail Run de Viçosa, ele chegou em 1º lugar ao vencer o percurso de 6 km com o tempo de 20m40s. Em outubro, conseguiu a sua melhor marca ao superar os 5 km da corrida “Aniversário de Viçosa”, com o tempo de 14m6s.
Em Ponte Nova, participando da 2ª Corrida pelos 151 anos da cidade, Antônio Carlos foi o 1º colocado na prova dos 7,1 km, com o tempo de 22m14s. Já em Muriaé, no dia 26 de novembro, ele conseguiu a 3ª colocação geral na 3ª Corrida e Caminhada Natal Solidário.
A sua última participação em competições em 2017 foi no último dia 3, na disputa da XIX Volta Internacional da Pampulha. Antônio Carlos foi o 18º colocado na classificação geral com o tempo de prova de 1h2m10s.
Nesse fim de ano haverá uma pausa para o merecido descanso, mas a rotina de treinos será retomada em janeiro visando as competições de 2018.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883