Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Alunos do Centro Experimental homenageiam Mandela em Mostra

A Mostra Anual do Centro Experimental de Artes (CEA), da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, da Prefeitura Municipal de Viçosa movimentou o fim de semana em Viçosa. O evento reuniu e integrou artistas e alunos das 14 turmas de oficinas do CEA, que são estudantes da rede pública de ensino e têm entre 6 e 17 anos.
O tema deste ano foi “100 Anos de Nelson Mandela” e o público foi convidado a conhecer a história deste grande líder sul-africano que dedicou a sua vida à luta contra a discriminação racial. O espetáculo também contemplou a luta do povo por uma nação livre e multiétnica. Canto, teatro, desenhos, artes plásticas, audiovisual, violão e muita dança se juntaram em um espetáculo único e emocionante!
Thomas Medeiros, chefe do Departamento de Cultura da PMV e Diretor Artístico e Musical da Mostra, destacou que o evento trouxe questões sociais para serem tratadas no espetáculo. No ano passado a Mostra Anual tratou da Arte como Resistência e neste ano, o tema foram os cem anos de Nelson Mandela.
Um destaque muito positivo do espetáculo, para Thomas, foi o fato de 90% dos alunos do Centro estarem em cena. “A Mostra foi um sucesso, nós atingimos plenamente o objetivo. Conseguimos envolver uma banda de apoio formada pelos próprios professores e a população aderiu bastante, tivemos a casa lotada nos dois dias de espetáculo. Foi um sucesso e pudemos mostrar os resultados das ações e políticas públicas do Município direcionadas à arte e a educação”, finalizou Thomas.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883