Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar

Em cerimônia realizada no salão nobre do Centro Administrativo Prefeito Antônio Chequer, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Viçosa entregou o certificado a 26 adolescentes que concluíram as atividades do programa Jovem de Futuro. O evento contou também com a presença de familiares dos jovens, gestores do programa e representantes de instituições parceiras.
O programa Jovem de Futuro, criado pela Prefeitura há dois anos, tem por finalidade a reinserção social e o desenvolvimento pessoal de adolescentes, com a coordenação e organização do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Representando o prefeito Ângelo Chequer na cerimônia, o secretário de Assistência Social Luís Eduardo Figueiredo Salgado entregou certificados de reconhecimento de parceria a instituições parceiras do projeto, como o Núcleo de Educação de Adultos da UFV (NEAD), a Diretoria de Relações Institucionais da UFV, a Central Estudantil de Empresas Juniores da UFV (Ceempre) e as empresas juniores NoBugs, DiElétrica, Alimentos Jr. e Cace. Foram homenageados ainda os orientadores do programa, Carlos Henrique Almeida e Tiago Cândido.
"O sucesso deste programa não seria possível sem o apoio de grandes parceiros que deram suporte na formação dos jovens participantes, exercendo de forma atuante sua responsabilidade social e contribuindo na construção de uma sociedade mais justa e igualitária", ressaltou o secretário em sua fala aos homenageados.
Paraninfo da turma, o professor Alan Ferreira de Freitas, do Departamento Administração e Contabilidade da UFV, foi escolhido por estar desde o início como colaborador e palestrante. Alan ressaltou a importância das escolhas corretas durante a juventude, "não é a toa que o nome do programa é Jovem de Futuro, porque o futuro significa muito. Futuro não é o lugar pra onde estamos indo, mas sim o lugar que estamos construindo, e é o ato de fazê-lo que vai nos mudar e mudar o nosso destino”.
O coordenador do programa, Fabrício Vieira, parabenizou os formandos e os encorajou a continuar acreditando em seu potencial. "A determinação de vocês vai render momentos ainda mais satisfatórios do que esse. Continuem sonhando pois nós acreditamos no potencial de vocês", ressaltou Fabrício, que ainda garantiu a continuidade do programa em 2018. "A partir do convênio que assinamos com a UFV, a expectativa é integrar os Jovens de Futuro ainda mais ao universo acadêmico, estimulando o contato, por exemplo, com empresas juniores", salientou.
A mesa foi composta pelo Diretor de Relações Institucionais da UFV, Alair Ferreira de Freitas; pela coordenadora da Ceempre, Monique Renon Eller; pela representante do Nead, Luciana Maria Honório; e pelo coordenador adjunto do programa, Alcir Mucci.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883