Grupo Êxtase chamou a atenção em BH e Ouro Preto

Grupo Êxtase chamou a atenção em BH e Ouro Preto

As apresentações do Grupo Êxtase na capital mineira ganharam o público que recebeu com atenção e curiosidade o trabalho dos bailarinos viçosenses.
Na platéia esteve a ex bailarina do Grupo Êxtase, Ana Carol Camargo. Ela mostrou sua satisfação pela trajetória do Grupo que, para ela, “segue cumprindo a proposta do seu início que é de estar na rua, e fazendo um trabalho com qualidade”. Sobre E SE? Ana Carol apontou que a dança e os corpos possibilitam reflexões, sentimentos, raciocínios, e idéias.
O diretor coreográfico do espetáculo, Fernando Martins destacou que o trabalho amadureceu muito desde o início do projeto e lembrou que E SE? “é sobre o crescimento artístico de cada um dos bailarinos e a criação deve continuar no corpo e na cabeça deles”.
A dança contemporânea do Grupo Êxtase, de Viçosa chamou atenção também nas cidades de Mariana e Ouro Preto. As apresentações aconteceram em espaços públicos das cidades e pessoas de todas as idades pararam para assistir o espetáculo E SE?
Andréa Carvalho, da Secretaria de Cultura e Turismo de Mariana declarou ter sido uma experiência excepcional receber o Grupo Êxtase na cidade e ressaltou que a secretaria de está sempre em busca de atividades como essa que estimulem a cultura na cidade.
Sobre o espetáculo Andréa disse que ao assistir sentiu uma sensação de liberdade. “O ser humano está sempre correndo atrás da evolução e a questão da dúvida é parte fundamental na busca pela melhora como mostra o espetáculo”.
Simone Ferreira é moradora de Mariana e comentou a beleza da expressão corporal no trabalho, além disso, “me chamou muita atenção o laço de confiança que existe entre os integrantes do grupo, com a coreografia em que um depende o tempo todo do outro”, apontou.
Em Ouro Preto turistas e moradores acompanharam as duas apresentações e estudante Daniele do Anjos estudante afirmou que “o contraponto do ritmo da música com os movimentos é encantador e chama muita atenção”.
O Grupo Êxtase de Dança conta com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo a Cultura do Governo de Minas Gerais e o patrocínio da Metalsider e Dimfer. Promoção em Mariana: Prefeitura Municipal – Secretaria de Cultura e Turismo. Em Ouro Preto: Prefeitura Municipal – Secretaria de Cultura e Patrimônio. Realização do Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança.