Funcionário de funerária sofre tentativa de homicídio em frente ao HSS

Vítima está internada em estado grave

Funcionário de funerária sofre tentativa de homicídio em frente ao HSS

O funcionário de uma funerária da rua Tenente Kümmel, centro de Viçosa, foi atingido por disparos de arma de fogo por volta das 20 horas de domingo, 3, quando trabalhava. 

Imagens de câmeras de segurança mostram quando um homem chega ao local, de arma em punho, escondendo o rosto com um capacete, e começa a atirar na direção da vítima, que tem 47 anos e correu para dentro do imóvel. Na porta ainda estava outro homem e uma criança e, dentro da funerária, outro funcionário. Somente o alvo do atentado foi atingido por disparos que lhe feriram o braço esquerdo e a coluna cervical. Ele foi socorrido e, apesar de estar em frente ao Hospital São Sebastião, que estava fechado por falta de plantonistas, precisou ser levado para o Hospital São João Batista, onde foi submetido à cirurgia e permanece internado em estado grave, no CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

Testemunhas disseram ao Folha da Mata que a vítima somente não foi morta no local porque o revólver do autor teria falhado.

Os policiais estiveram na cena do crime e tiveram acesso às imagens de câmeras de segurança, que mostram a ação do bandido, que fugiu no sentido à Rua Santana.

Os militares também conseguiram acessar o aparelho celular da vítima, onde uma mensagem levantou a suspeita dos agentes, que não divulgaram o teor da conversa.

A polícia segue em diligências para tentar identificar o autor do crime.