Denúncia de mau uso de bem público em Canaã

Denúncia de mau uso de bem público em Canaã

Moradores da cidade de Canaã procuraram a redação do Folha da Mata, na última sexta-feira, 26, para denunciar que há meses uma máquina retroescavadeira está abandonada, estragada, em uma cascalheira, nos arredores da cidade onde, inclusive, está sendo extraído cascalho de forma irregular porque o local está interditado pela fiscalização ambiental.
Em contato com o procurador Jurídico da Prefeitura de Canaã, Luís Cláudio Rodrigues Ferraz, a reportagem do jornal foi informada de que a denúncia não tem fundamento. Ele disse que a máquina que trabalha na extração do cascalho apresentou defeito em seu motor e que está sendo consertada no próprio local, devido ao alto custo para a sua remoção para uma oficina autorizada. O advogado afirmou que o equipamento não está abandonado, mas sim aguardando a recuperação do motor para entrar em funcionamento.
Quanto ao uso da cascalheira, o procurador assegurou que também não há nenhum motivo de preocupação por parte de quem quer que seja, garantindo que a área arrendada pela Prefeitura tem licenciamento em nome próprio para o empreendimento de extração de cascalho e não existe nenhum embargo em relação à atividade. Ainda de acordo com o procurador, há uma área de vegetação que não pode sofrer qualquer tipo de interferência, mas que isso é do conhecimento da administração do Município, alertada que foi pela Polícia Militar do Meio Ambiente, em maio último.
Luiz Cláudio concluiu dizendo que não há de se falar em abandono, pois o local esta arrendado pela Prefeitura, sendo neste caso de domínio do Município. “Não procede a denuncia, que não passa de um palanque de politicagem contra o prefeito Tião que faz uma gestão atenta aos princípios constitucionais, principalmente no que tange a probidade e a transparência”.